Espaço ZoONG



Quando o casal não se dá bem na hora do sexo

Quando o casal não se dá bem na hora do sexo
Gilda* foi casada por quase seis anos. Conheceu o marido numa sala de bate-papo da internet e os dois marcaram um encontro no mesmo dia.
Publicidade
"Tivemos um entrosamento desde o começo", lembra. A moça planejava montar um apartamento em São Paulo e se mudar para a capital - e o rapaz, que já morava na cidade, acabou participando de tudo. "Como ele me ajudou a montar, o apartamento ficou sendo nosso", lembra Gilda. Daí para o casamento foram apenas alguns meses.
Mas a vida a dois foi muito conturbada. O sogro da moça estava acamado, por isso o casal morava com ele e mais duas enfermeiras. Ou seja, nunca ficavam sozinhos em casa para ter aquela lua-de-mel. Depois, Gilda teve depressão e precisou "curar-se na marra", quando o marido sofreu um enfarte. Quando conseguiram finalmente morar sozinhos e em paz, o interesse sexual já não existia há mais de um ano. "Além de tudo, eu engordei uns 20 quilos quando tive depressão. Mas acho que se um sentisse desejo pelo outro, teríamos retomado a vida sexual ativa. Só que não aconteceu".
O casamento terminou há alguns meses, porém ambos continuam amigos e parceiros. Assim como Gilda e o ex-marido, alguns casais sofrem com problemas relacionados à sexualidade, como a incompatibilidade. E, infelizmente, "são poucos os que conseguem chegar a um consenso satisfatório para ambos", afirma o psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira-Santos, autor do livro "Ciúme, o lado amargo do amor" (Summus Editorial, 2007).
Ele explica que a incompatibilidade na cama pode acontecer tanto no início do relacionamento quanto depois de anos de convivência. Além da baixa libido, o fato de uma pessoa ser mais recatada que a outra, gostar de certas carícias ou ter fetiches e fantasias também pode atrapalhar a química na hora do sexo. "Isso porque o homem é um ser biopsicossocial. Então, esses três fatores - biológicos, psíquicos e sociais - interferem na sua maneira de viver", explica o especialista. Assim, uma pessoa pode nascer com componentes genéticos que indicam maior predisposição ao sexo. Se ela for criada num lar mais liberal, poderá desenvolver ainda mais a sexualidade. Da mesma forma, outro indivíduo pode nascer com menos predisposição e, por consequência, ter a libido mais baixa.
Quando o casal percebe as diferenças do que preferem na cama, é sinal de alerta. Se for no começo da relação, é bom pesar prós e contras e conversar com o parceiro ou parceira a respeito, para descobrir o que pode estar errado e entrar num acordo. Não vá "empurrando com a barriga" e nem acredite que melhora depois de uns meses. Isso é ilusão.
Agora, se a casal está junto há algum tempo, tinha uma vida sexual satisfatória e, depois de certo momento, não rola mais a química, a causa tem grandes chances de estar no próprio relacionamento. "Sexualidade é distintivo de um problema na relação", aponta o psicoterapeuta. A dica aqui é descobrir e consertar o que tem desgastado a vida a dois.
Só que nem sempre a causa está em situações ligadas ao namoro, noivado ou casamento. É preciso que ambos estejam atentos a fatores externos. A falta de sintonia pode estar relacionada ao estresse, cansaço constante, menopausa e doenças como diabetes - que interfere na potência masculina, depressão - interfere no desejo de ambos -, hipo ou hipertireoidismo - que pode desestabilizar a pessoa de forma geral. Então, vale uma consulta médica caso haja suspeita de algum desses males.
O caminho é o mesmo para tratar ou fugir da incompatibilidade sexual. "A melhor saída ainda é a velha discussão de relação", pontua Eduardo. Tudo porque o sexo é apenas uma parte do relacionamento; se ele não vai bem, é sinal de que todo o resto precisa ser analisado, e vice-versa.
E essa discussão deve acontecer o mais rápido possível, antes que o interesse um no outro se acabe ou pior, os dois vivam brigados porque estão descontentes com a vida sexual. "A sexualidade pode sim melhorar, porém depende de ambos estarem abertos ao diálogo franco", diz o psicoterapeuta. E, claro, a disposição para abrir mão de algumas coisinhas e entrar num consenso faz a diferença.
Por Priscilla Nery (MBPress)
**Vila Fashion





Moda Verão 2011: os estilos das próximas estações

Moda verão 2011 os estilos das próximas coleções
Megan Fox, trendsetter de sensualidade.Foto CarlaVanWagoner (Shutterstock)
No mundo fashion, as tendências podem surgir de onde menos se espera.
Publicidade
Um desses caminhos começa nos chamados bureaus de estilo ou entre os caçadores de tendências, esses usam seu poder de observação diante dos acontecimentos no cenário global que mais tarde são responsáveis por influenciar a arquitetura, as artes, a beleza e, claro, a moda. Tratam-se de informações frescas que vem das ruas e depois servem de inspiração para muitos estilistas. Cada um aproveita a sua maneira, conforme o DNA da própria marca.
"Antigamente, as tribos ditavam o estilo das pessoas, hoje acho que somos mais democráticos, podemos um dia ser totalmente românticas e outro seguir algo mais sensual, e o melhor de tudo, misturar os dois estilos em um só", diz a designer de moda Letícia Diniz.
Às vezes, uma tendência também pode surgir a partir dos chamados trendsetters (compositores de tendência, em tradução livre), celebridades ou pessoas influentes no mundo fashion que tem o poder de lançar algo capaz de ser imitado por muita gente e invadir as ruas. "Isso acontece principalmente com os chamados famosos instantâneos, que em um determinado momento recebem vários registros da mídia. Quem se identifica com o seu jeito de se vestir, acaba copiando", explica a designer que participou da organização do Caderno de Tendências elaborado pelo SENAI aos empresários do setor.
Para entender melhor, Letícia e a equipe de criação do caderno nomearam algumas personalidades conforme cinco microtendências programada para a moda verão 2011. Contemporânea, esportiva, romântica, sensual e irreverente. "A própria personalidade e a imagem transmitida já dita qual é o seu estilo". Megan Fox é uma trendsetter para sensualidade. Já Grazi Massafera é uma referência ao estilo romântico. Suri Cruise e Barack Obama remetem ao contemporâneo.
"A dica é aproveitar o que cada estilo tem a ver com a sua personalidade e trazer para o seu dia a dia", indica a designer. Veja o que o caderno indicou aos empresários para o próximo verão, nos próximos meses você já vai notar que eles vão invadir as ruas.
Confira as fotos:
Sensual - Esse perfil é direcionado a homens e mulheres que assumem posições de liderança na sociedade, mas que não querem perder a sensualidade. Para compor o look as peças foram elaboradas com mangas estruturadas, decotes que revelam os ombros e modelos justos, mas que preservam o conforto.
Romântico - Para esse público, a poesia das artes é traduzida em roupas leves, com rendas e laços, e peças com detalhes delicados que envolvem o corpo. O perfil é complementado com estampas florais, que resgatam o passado com jovialidade.
Irreverente - Formas e cores diferenciadas influenciam este perfil, inspirado no estilo dos Anos 80. A concentração de trabalhos artesanais evidencia o colo feminino, os padrões étnicos são revisados e algumas peças são, literalmente, customizadas em pontos estratégicos.
Contemporâneo - Sustentabilidade ambiental e simplicidade definem este perfil. Os produtos são elaborados com matérias primas que respeitam o ecossistema. Os valores estéticos e a sutileza de detalhes permitem modelagens clássicas que ganham novo design por meio da alfaiataria e detalhes de costura sobre tecidos como o linho.

Esportivo - Este perfil remete ao universo navy, tendência ao clássico com um toque de atualidade. A temática de listras são combinadas em peças confortáveis, que privilegiam os movimentos, tanto para a pratica esportiva quanto para um momento casual. O xadrez retorna ao cenário, mas com uma releitura campestre.
Por Juliana Lopes
**Vila Fashion




Papagaio fala ''Facebook''



Lembram desse vídeo? Nosso amigo Tiririca em sua campanha eleitoral.


By TnW

Débora Secco fica loira para nova novela



By Uol




Show do ex Beattle Paul McCartney
Já estão esgotados os ingressos para a apresentação de Paul McCartney em São Paulo, no dia 21 de novembro, informa a assessoria de imprensa do show. As entradas foram colocadas à venda por volta das 8h desta segunda-feira (18) e estavam disponíveis on-line e no Estádio Pacaembu. As vendas pelo site duraram cerca de duas horas e meia.
De acordo com a produção, seriam postos à venda cerca de 60 mil ingressos para o show. Além da apresentação em São Paulo, McCartney também toca em Porto Alegre no dia 7 de novembro. Todos os ingressos para o show, no Estádio Beira-Rio, também estão esgotados.


O espetáculo do dia 21 em São Paulo terá transmissão da TV Globo. Segundo a PlanMusic, que organiza a vinda do ex-beatle, os shows de McCartney seguirão o formato que ele já tem apresentado em outras apresentações pelo mundo, com quase três horas de música, cobrindo todas as suas fases, da época do quarteto de Liverpool, mas também com o Wings e a carreira solo.

O músico inglês se apresentou oficialmente no Brasil pela primeira vez em 1990, com um show que entrou para o livro Guiness dos Recordes como a apresentação de um único artista com maior público pagante, de 184 mil pessoas. Ele voltou ao país em 1993, tocando no Pacaembu em São Paulo e na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba.



Charlie Sheen recebe alta e volta a gravar

NOVA YORK - O ator Charlie Sheen recebeu alta de um hospital de Nova York na terça-feira à noite, depois de ter sido internado no início da manhã ao ser encontrado altamente intoxicado num quarto do Plaza Hotel, em Manhattan.
A polícia encontrou o ator, astro do programa de TV "Two and a Half Men" (Dois Homens e Meio), bêbado e agindo de modo incoerente em seu quarto no hotel. Ele concordou em ir voluntariamente para o hospital, segundo a polícia.
O assessor de Sheen, Stan Rosenfield, disse em comunicado na manhã de terça-feira que o ator, de 45 anos sofreu, uma reação negativa a um medicamento não identificado.


"O que nós podemos dizer com precisão é que Charlie teve uma reação alérgica adversa a algum medicamento e foi levado para o hospital", disse o assessor. À noite Rosenfield informou que Sheen estava indo para sua casa em Los Angeles, após ter recebido alta.
Segundo a imprensa local, Sheen estava com uma mulher e foi encontrado bêbado e pelado em meio a um bagunçado quarto de hotel após uma noite de festa. Ele teria ficado furioso ao descobrir que sua carteira havia sumido. O ator tinha ido a Nova York visitar sua ex-mulher Denise Richards e as duas filhas do casal.
Rosenfield pareceu negar essas notícias em seu comunicado, ao especificar que, além do fato de Sheen ter sido hospitalizado, "todo o resto é especulação".
A polícia informou que não foram apresentadas queixas e que não houve prisão. Não se prevê a abertura de nenhum inquérito.
O incidente é o mais recente em uma série de problemas na vida pessoal de Sheen -- filho do ator Martin Sheen e que trabalha como ator desde os 9 anos.
Em agosto, Sheen confessou sua culpa após ter sido acusado de ter agredido sua ex-mulher Brooke Mueller, em 2009, durante uma briga doméstica.
Os problemas do ator, no entanto, não abalaram sua popularidade. "Two and a Half Men" é a comédia mais vista da TV norte-americana, e neste ano Sheen renovou seu contrato com a emissora CBS para passar a receber 1,8 milhão de dólares por episódio.
(Reportagem de Christine Kearney)


Gretchen é flagrada aos beijos com empresário em Goiânia



Depois de afirmar que estava solteira, a cantora Gretchen foi flagrada na noite da última quarta- feira (27/10) aos beijos com Sílvio Alves na churrascaria Montana Grill, em Goiânia (GO).
Gretchen conheceu o empresário há três  meses, quando esteve na cidade para  apoiar um candidato politico. Agora, a cantora virou figurinha fácil em Goiânia.

A cantora apareceu na churrascaria com o braço esquerdo imobilizado por conta de um tombo que levou durante uma viagem a Canela, no Rio Grande do Sul, na semana passada.
Gretchen se separou do empresário Demis Miranda, com quem foi casada por quatro anos, há pouco mais de seis meses, logo após participar do quadro "Troca de Família", no "Tudo É Possível" da Record.

Uol.


Novela das oito: ''Insensato Coração''
Ana Paula Arósio é Demitida.








Ana Paula Arósio , que seria a protagonista da próxima novela das 21h da Rede Globo, foi desligada da produção. Segundo comunicado da emissora, enviado nesta quarta-feira, 13, a atriz não compareceu às gravações de “Insensato Coração”, em Florianópolis, e, por decisão da direção, foi substituída.
A trama é de autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de núcleo de Dennis Carvalho.
By Yahoo.
(Terça-Feira - 26/10/2010)




Namoro?



O sertanejo Victor, da dupla Victor & Leo, se manifestou sobre os boatos do seu namoro com Xuxa. Logo após a publicação de uma reportagem sobre o suposto caso dos dois em uma revista de celebridades, Victor escreveu os seguintes versos:
"Como podem mentir sem mesuras
Disseminar conjecturas
Escanear meias figuras
Tornando em fatos mentiras puras?

Como podem alarmar em silêncio
E furtivamente matar o bom-senso
Sem perguntar-me sequer o que penso
E me vendo chorar nem me cedem um lenço?

Eu não vou abrir mão de dizer
Quem me suga haverá de saber
Na seiva do bem o mal há de gemer
E carrapato não sabe correr."

(Terça-Feira - 26/10/2010)






Novela das Oito




Alexandre Nero, que deu vida ao vilão Gilmar na recém-terminada “Escrito nas Estrelas”, foi escalado para um papel no longa-metragem “A Novela das Oito”. “O filme vai retratar a época da ditadura, da novela ‘Dancin’ Days’. Começamos a rodar no início de novembro, no Rio”, contou Alexandre ao UOL.
Dirigida por Odilon Rocha, a produção contará ainda com Mateus Solano, Claudia Ohana, André Ramiro e Vanessa Giácomo, entre outros, no elenco.
Na TV, o ator acabou de gravar uma participação no especial de fim de ano da Globo “Batendo Ponto”, em que dá vida ao personagem Caíque, par romântico de Val, protagonista da história interpretada por Ingrid Guimarães. 
(Terça-Feira - 26/10/2010)


Charlie Sheen é internado

De acordo com o site "TMZ", o ator Charlie Sheen deu entrada em um hospital de Nova York, na segunda-feira, 25, por uso abusivo de entorpecentes. O resgate médico recebeu uma ligação às duas horas da manhã para um possível caso de intoxicação.

Fontes do site disseram que Charlie "parecia perturbado emocionalmente". Novas informações do "New York Post" afirmam que o ator estava nu e bêbado quando a segurança foi chamada. O site diz ainda que o lustre do quarto estava quebrado e faz menção a uma mulher não identificada que teria feito companhia a Charlie no quarto do hotel.

O ator está em Nova York para passar um tempo com a ex-mulher Denise Richards e os dois filhos. 

(Terça-feira - 26/10/210)





Datafolha mostra Dilma com 56% e Serra 44% dos votos totais


SÃO PAULO (Reuters) - Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira mantém a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à frente no segundo turno das eleições presidenciais com 56 por cento ante 44 por cento de Serra, considerando apenas os votos válidos (sem contar brancos, nulos e indecisos). Ambos os candidatos se mantiveram no mesmo patamar.
Considerando os votos totais, Dilma ficou com 49 por cento das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) tem 38 por cento.
No levantamento anterior, divulgado em 22 de outubro, a petista tinha 50 por cento e o tucano, 40 por cento dos votos totais.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
A pesquisa, divulgada pelo portal do jornal Folha de S.Paulo, foi realizada nesta terça-feira junto a 4.066 eleitores.
(Terça-feira - 26/10/210)

Nenhum comentário:

Postar um comentário